domingo, 22 de maio de 2011

Rolling Stones: Mick Jagger em supergrupo com Dave Stewart

Pela primeira vez, desde que os ROLLINGS STONES foi formado há quase 50 anos, Mick Jagger irá fazer parte de uma nova banda: Um Super Grupo formado com Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e o compositor cinematográfico indiano A.R. Rahman.
A banda tem gravado discretamente nos últimos 18 meses, com seu LP de estréia prevista para ser lançado em setembro. "É diferente de qualquer outra coisa que eu já estive envolvido", diz Mick Jagger à Rolling Stone.
O grupo se iníciou há dois anos, quando Dave Stewart chamou Jagger em sua casa na Jamaica. "Eu moro em Lime Hall, St. Ann's Bay", diz Stewart. "É bem no meio da selva, e às vezes eu ouço sons e rítmos diferentes. Eu adoro isso, junto com orquestras indianas. Eu disse para Mick: "Como poderíamos fazer uma fusão? Estávamos falando de um experimento, e então nós começamos a falar sobre as vozes. E tudo foi nascendo".
Jagger adorou a idéia, e depois de muitas conversas por telefone, resolveram se encontrar. AR Rahman e Marley se juntaram a eles para completar a banda. "Queríamos uma convergência de diferentes estilos musicais", disse Jagger.
Cerca de 18 meses atrás, a banda se reuniu em um estúdio em Los Angeles. Nenhum deles tinha preparado nenhuma música. "Não sabiamos que diabos estávamos fazendo", disse Stewart. "Nós estávamos tocando e fazendo barulho. Foi como quando uma banda ensaia pela primeira vez em uma garagem. Damian às vezes arriscava alguma coisa e, em seguida, Joss cantava alguma coisa em cima dela. As vezes um arranjo de 22 minutos, se tornava uma canção de seis minutos".
Até o momento, não há planos para uma turnê. "Nós estamos vivedo o momento, vendo como vai ser", diz Stewart. "Eu acho que se nós estamos ensaiando e está soando bem, as pessoas gostarão e a idéia de uma turnê será uma possibilidade".
Quanto ao Rolling Stones, Keith Richards disse, em uma entrevista, estar otimista com uma futura turnê: "O vento pacere estar soprando a nosso favor", disse ele. "A idéia está aí. Sabemos que podemos fazê-la, mas ninguém tocou no assunto ainda. Temmos que decidir isso. Não precismos cair na estrada em um momento de glória. Mick e Charlie tem a mesma opinião que a minha, que ainda podemos mostrar o que sabemos fazer. Não temos que provar mais nada. Adoro tocar, e eu sinto falta da platéia".
Quando perguntado se os Stones irão fazer uma turnê no próximo ano, Jagger apenas ri. "Eu não tenho nenhum anúncio a fazer no momento", diz ele. "Estou só, você sabe... apenas fazendo este projeto".

Fonte: rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário