domingo, 22 de maio de 2011

Iron Maiden: Steve Harris fala da influência do Jethro Tull

A revista inglesa Classic Rock publicou em sua última edição um especial com 100 compositores falando a respeito de seus compositores favoritos.
Steve Harris deu um depoimento sobre Ian Anderson, do Jethro Tull, e em como a obra do Tull influenciou o Maiden.
Leia abaixo e surpreenda-se:
“Na minha opinião, Ian Anderson é um dos mais talentosos compositores que eu já ouvi. Ele é um músico fantástico, e suas letras tem um humor provocador. O que eu posso dizer? Eu não sou digno!
Devo dizer que “Locomotive Breath”, de Aqualung (1971), é a melhor música do Jethro Tull. O Maiden regravou outra faixa desse álbum, “Cross-Eyed Mary” - lado B do single de “The Trooper”, lançado em 1983. “Locomotive Breath” é demais, uma grande e poderosa canção. Eu posso imaginar Bruce encarando-a!
Acho que qualquer pessoa pode perceber o quanto Ian e o Jethro Tull influenciaram o Iron Maiden. Quando as pessoas, de repente, descobrem o Jethro Tull, até certo ponto elas descobrem também o Iron Maiden.
“Blood Brothers”, de “Brave New World” (2000), é provavelmente a música do Maiden mais influenciada pelo Tull. Não é que eu tenha sentado com meu baixo e pensado 'bem, agora vou pegar essa nota e esse lick'. É apenas uma enorme influência para mim, e eu fico orgulhoso em admitir isso.
E mais: tente tocar e se apoiar em apenas uma perna, como Ian Anderson faz. Com o meu baixo pesado, eu não iria durar muito tempo nessa posição!”
Então, se você é fã do Iron Maiden e não tem nada do Jethro Tull na sua coleção, vá agora mesmo atrás do grupo de Ian Anderson. Prometo que eu não conto pra ninguém essa sua falha...

Fonte: Collector´s Room

Nenhum comentário:

Postar um comentário