sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse: cantora morre... aos 27 anos de idade!

A cantora inglesa foi encontrada morta em sua casa às 16h (de Londres) de hoje.
Fontes como o famoso site americano TMZ, o Daily Mirror de Londres e toda a "twittosfera" ja confirmam a notícia, sendo que as "hash tags" #amywinehouse e #27club (fazendo alusão a idade que Amy tinha e às famosas coincidências entre o ano de vida que outros famosos da música tinham ao morrerem) estão no topo dos "trending topics" do Twitter mundial.
Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros.
Volta aos palcos tumultuadaAmy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.

O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.

Apesar de a cantora não ser uma estrela do Heavy/Rock, é inegável a sua importância no cenário musical atual, sendo que Amy foi tida muitas vezes como a Janis Joplin do novo século.
Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário