quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anthony Kiedis: "não me lembro de ter ouvido Chickenfoot"

Em uma entrevista recente, Anthony Kiedis, vocalista do RED HOT CHILI PEPPERS  e o guitarrista Josh Klinghoffer afirmaram que nunca ouviram uma música da outra banda de seu colega Chad Smith, o CHICKENFOOT.
Talves eles estejam apenas brincando, pois a banda é conhecida por seu elevado senso de humor, sendo usando lâmpadas gigantes em suas cabeças ou usando meias no "lugar errado" durante um show.
Além disso, pode se presumir que depois de cantar na frente do mesmo baterista há mais de 20 anos, vagamente Kiedis tenha ouvido o novo trabalho de Smith no primeiro álbum do Chickenfoot, que saiu há dois anos.
Mas falando sobre o assunto no preto e no branco, como a revista Q Magazine, Kiedis fala sobre o projeto de Smith com Sammy Hagar, Joe Satriani e Michael Anthony, o vocalista responde: "Eu não me lembro de ter ouvido Chickenfoot".
Pelo menos, o novo guitarrista, Klinghoffer, poderia mostrar um pouco de amor ao seu companheiro de RHCP neste momento, e dizer "oh sim, é ótimo!" Mas não, ele e Anthony Kiedis, ambos revelam para a revista que nunca ouviram nenhuma música do Chickenfoot.
Kiedis terá a chance de ouvir seu companheiro de banda em breve, na semana do lançamento de "Big Foot", nova música do Chickenfoot. Ambos os grupos também lançarão seus novos álbuns dentro de um mês. Primeiro o Red Hot Chili Peppers com "I’m With You", que chega às lojas no dia 30 de agosto. O novo álbum do Chickenfoot sairá no dia 27 de setembro, será o segundo álbum do grupo, e irá se chamar "Chickenfoot III".
Smith estará em turnê com o Red Hot Chili Peppers nos próximos meses, e como resultado o Chickenfoot realizará testes para bateristas temporários, que ocuparão seu lugar nos próximos shows.

Fonte: ultimateclassicrock.com

Os 25 maiores rumores da história do rock

A revista Rolling Stone publicou em seu site uma lista com os 25 maiores rumores (boatos) da história do rock em todos os tempos. Leia abaixo a tradução da matéria.
"O fim de semana foi de incansável envio de sugestões para nossa lista dos melhores rumores no rock de todos os tempos. Combinamos as sugestões dos leitores (muito boas; agradecemos), adicionamos algumas nossas e estamos prontos para anunciar nossa lista oficial dos melhores rumores do rock, em todos os tempos. Confira!"
1. Paul McCartney está ou esteve morto.
2. O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas.
3. Mama Cass morreu depois de engasgar com um sanduíche de presunto.
4. Angie Bowie pegou seu marido na cama com Mick Jagger.
5. Mark David Chapman era um assassino programado pela CIA.
6. Membros do Led Zeppelin masturbaram uma goupie adolescente com um peixe/tubarão.
7. Jim Morrison foi morto por membros da administração Nixon / fingiu sua própria morte / morreu de um ataque cardíaco causado por masturbação em uma banheira parisiense.
8. Deborah Harry foi raptada pelo serial killer Ted Bundy.
9. Keith Moon jogou um carro dentro da piscina de um hotel Holiday Inn em seu aniversário de 21 anos, perdeu alguns dentes e conseguiu com que o The Who fosse banido para sempre de qualquer Holiday Inn.
10. Gene Simmons teve um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro.
11. Rod Stewart / Lil’ Kim / Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorma quantidade de sêmem.
12. Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas.
13. Marilyn Manson teve removidas suas costelas inferiores para praticar sexo oral em si próprio.
14. Alice Cooper e Frank Zappa defecando no palco e comendo suas fezes.
15. Bob Marley foi assassinado / contraiu câncer no dedão graças à CIA.
16. A música “In the Air Tonight”, de Phil Collins foi escrita após Collins ter presenciado um horrível incidente em que um homem deixou que outro se afogasse.
17. Keith Richards fazia/faz regularmente uma tranfusão de todo o seu sangue.
18. Jack e Meg White são irmãos.
19. “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum.
20. Bob Ezrin, que produziu "Berlin", do Lou Reed, conseguiu os angustiantes choros de crianças da música “The Kids”, contando aos seus próprios filhos que sua mãe tinha morrido.
21. O nome Pearl Jam foi escolhido em homenagem a uma geléia da avó de Eddie Vedder, que continha peyote em sua composição.
22. Charles Manson fez teste para o Monkees.
23. Marilyn Manson interpretou Paul Pfeiffer, o amigo de Kevin Arnold, no seriado "Anos Incríveis".
24. Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio em troca de suas habilidades como guitarrista.
25. Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego.
(Aparentemente, a ode ao demônio em Stairway to Heaven e a carreira de formigas que o Ozzy cheirou não entraram na lista. Aliás, cadê o Ozzy nessa lista?)

Fonte: Whiplash

Nirvana: capa de "Nevermind" banida do Facebook por nudez

De acordo com o Hollywood Reporter, a icônica capa do álbum "Nevermind", do NIRVANA, foi considerada como violadora dos termos de uso do site Facebook. A administração da rede social removeu as imagens da capa do álbum, que será relançado em edição especial em setembro, que estavam na página oficial da banda no website.
A justificativa, segundo os administradores do site, é: "o Facebook não permite imagens que ataquem uma pessoa ou um grupo, ou que contenha nudez, uso de drogas, violência ou outras violações do Termo de Uso".

Fonte: Blog Van do Halen

Flea, do RHCP: "Frusciante é como um irmão pra mim"

Como divulgado anteriormente, Flea, baixista do RED HOT CHILI PEPPERS, banda que já teve sete guitarristas diferentes, pensou que a saída de John Frusciante ocasionaria o fim da banda. Felizmente, eles continuaram, e agora estão muito satisfeitos da forma que o novo guitarrista Josh Klinghoffer está trazendo novas idéias para a banda.
"Você sabe, nós (Frusciante e Flea) somos amigos desde que tínhamos 15 anos," disse o baixista ao Q Magazine. "Nós éramos inseparáveis. E mesmo que nossa relação tenha sido muito antagônica, nós trocávamos ofensas um com o outro, somos uma dupla de imbecís com caras de bunda. Mas eu realmente amo o cara, e ele é meu irmão".
"Não foi muito complicado pra mim aceitar Josh, ele é completamente diferente de John", disse Flea. "Havia coisas que eu tinha que esperar John fazer. Ele é um músico tão fenomenal que quando eu tocava alguma coisa - bam! John já me acompanhava. Ele, Chad e eu, éramos uma espécie de corrente, foi muito bom".
Klinghoffer admite que será difícil substituir Frusciante: "Eu não sei como poderei substituí-lo. Então o que eu posso fazer é tentar criar algo novo com esses caras". Flea concorda, afirmando:" Josh é muito diferente. Ele ainda está se adaptando em torno de tudo isso. É como se ele tentasse adivinhar o que ele tem que fazer. Mas ele não faz assim. Então eu digo para mim mesmo: Calma cara, relaxa!"
A banda está satisfeita com os resultados da reação inicial ao novo single "The Adventures of Rain Dance Maggie", parece que os fãs gostaram muito.
O novo álbum do Red Hot Chili Pepperes, "I’m With You", sairá no dia 30 de agosto.

Fonte: ultimateclassicrock.com

Metallica: na capa da nova edição da revista Billboard





Fonte: Collectors Room

Limp Bizkit (Fundição Progresso, Rio de Janeiro, 23/07/11)

O Limp Bizkit continua quebrando tudo. Este fato pôde ser comprovado por cerca de dois mil fãs alucinados da banda de nu metal norte-americana que compareceram à Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no último sábado (23). Todos eles estavam 
empolgadíssimos já que aquele era o primeiro show da carreira do grupo no Brasil.


Fotos: Daniel Croce
Por outro lado, o vocalista Fred Durst também teve a oportunidade de confirmar tudo o que já havia escutado sobre o país. Assim como deixou claro no início da apresentação, Durst percebeu o quanto os brasileiros são animados, entusiasmados e, acima de tudo, loucos.
Depois de um longo hiato, e mais de uma década após o lançamento do mega aclamado “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water” (2000), o vocalista mostra que a idade não afetou a sua marra. Durst continua cheio de
atitude e transmitindo sua loucura para os fãs.
A performance do Limp Bizkit no Rio de Janeiro foi absolutamente ensandecida e cheia de energia. O cantor, inclusive, fez questão de dizer que no momento do show aquele “pequeno” lugar era maior do que qualquer coisa no planeta. Exagero? Talvez. Mas não para o público que quase colocou a Fundição abaixo, e junto com a banda.
Com o look de sempre, uma camisa bem folgada, bermudão e boné, Durst interagiu o 
tempo inteiro com a plateia. Ele chegou até a pegar uma câmera fotográfica para tirar uma foto de si com o público ao fundo. Tecnicamente o vocalista também não mudou. Sua voz, e seus gritos, continuam potentes. Assim como os seus companheiros originais, Sam Rivers (baixo), Wes Borland (guitarra), John Otto (bateria) e DJ Lethal, são perfeitos coadjuvantes de Durst. Com esta formação, o Limp Bizkit funciona incrivelmente bem no palco.
O show começou pouco depois da meia-noite 
para o delírio de antigos e novos fãs da banda. E para deixar o público ligado subiu “Introbra”, seguida de “Hot Dog”, que incendiou a plateia. Depois vieram “Show me What You Got”, do álbum “Significant Other” (1999), e a nova “Bring it Back”, do recém-lançado “Gold Cobra” (2010). Pouco depois o Limp Bizkit voltou a empolgar os fãs com “My Generation” e “Livin’ it Up”. Durst tinha o público nas mãos e os fãs cantavam a plenos pulmões todas as letras do grupo.
Em seguida a “My Way”, que obviamente não deixou ninguém parado, o Limp Bizkit começou a executar “It’ll Be Ok” e passou para “Pollution”, que a plateia pedia em coro. Já “Break Stuff” explodiu de vez o público e “Boiler” seguiu na mesma vibe. Mais tarde, “Eat You Alive” apareceu no set list para relembrar a fase obscura na carreira da banda, com o lançamento do criticado “Results May Very” (2003). Mas o que importa são os fãs e estes fizeram uma recepção calorosa para a faixa.
Antes de o grupo sumir do palco para retornar no bis, Durst e cia tocaram “Nookie” para deixar os fãs naquela adrenalina. O frontman ainda brincou, na hora de deixar o palco, dizendo “fuck you” para os fãs que, conhecendo a brincadeira, respondiam a mesma coisa para o vocalista. OLimp Bizkit retornou para executar a única canção tranquila do repertório: o cover de The Who, “Behind Blue Eyes”. Neste momento, Durst começou a distribuir cervejas para o público. O vocalista chegou a sacudir algumas latinhas para sacanear o público, que não se importou com a brincadeira. Quem não gostou nada da história foi a equipe da mesa de som, que, desesperada, começou a proteger os equipamentos quando o vocalista começou a lançar, com força, as cervejas em direção àquela área. Para concluir o momento “sacanagem”, Durst pegou o isopor onde estavam as latinhas e virou todo o gelo em cima dos fãs que se concentravam na parte central da grade.
Depois, o cantor retomou a apresentação e deu continuidade à pegada insana do grupo com “Take a Look Around”. Fechando o repertório vieram o empolgante cover de “Faith”, de George Michael, e “Rollin’”, que não poderia ter encerrado melhor a noite.
E assim, satisfazendo cada fã presente no local, o Limp Bizkit se despedia pela primeira vez do público brasileiro. Durst ainda prometeu voltar em breve. A gente acredita já que com o lançamento do equilibrado e eficiente “Gold Cobra” ninguém pode duvidar que o Limp Bizkit realmente voltou à cena para ficar.
É bem verdade que depois que o grupo lançou o EP “The Unquestionable Truth Part 1” (2005), que nem os fãs sequer ouviram falar, as coisas pareciam perdidas. Ainda bem que tudo mudou. “Gold Cobra” também indica que o nu metal não está tão morto quanto parecia. É apenas um subgênero do rock n’ roll que precisa se reinventar. Vamos ver o que vem pela frente.
Set List:
“Introbra”
“Hot Dog”
“Show Me What You Got”
“Bring It Back”
“I’m Broke”
“My Generation”
“Livin’ It Up”
“Gold Cobra”
“My Way”
“It’ll Be Ok”
“Pollution”
“Break Stuff”
“Boiler”
“Why Try”
“Eat You Alive”
“Nookie”
Bis:
“Behind Blue Eyes”
“Take a Look Around”
“Faith”
“Rollin’”

Fonte: Whiplash

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse: cantora morre... aos 27 anos de idade!

A cantora inglesa foi encontrada morta em sua casa às 16h (de Londres) de hoje.
Fontes como o famoso site americano TMZ, o Daily Mirror de Londres e toda a "twittosfera" ja confirmam a notícia, sendo que as "hash tags" #amywinehouse e #27club (fazendo alusão a idade que Amy tinha e às famosas coincidências entre o ano de vida que outros famosos da música tinham ao morrerem) estão no topo dos "trending topics" do Twitter mundial.
Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros.
Volta aos palcos tumultuadaAmy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.

O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.

Apesar de a cantora não ser uma estrela do Heavy/Rock, é inegável a sua importância no cenário musical atual, sendo que Amy foi tida muitas vezes como a Janis Joplin do novo século.
Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos / G1

Rolling Stone: rockstars que apareceram semi-nus na capa







Fonte: Rolling Stone

Pearl Jam: pré-venda de ingressos inicia domingo

De acordo com matéria do Jornal Destak, a pré-venda de ingressos para os shows da turnê brasileira doPEARL JAM iniciam a meia-noite de domingo (0h de segunda).
A pré-venda é destinada apenas aos clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners, através do site da Tickets For Fun (www.ticketsfor fun.com.br) e pelo telefone 4003-5588 e nas bilheterias oficiais.
Já a venda para o público geral inicia a partir do dia 1º de agosto.
A banda de Seattle, liderada pelo cantor Eddie Vedder, faz sua segunda turnê no Brasil. O primeiro show acontece em São Paulo, no dia 4 de novembro, no estádio do Morumbi. Os ingressos custam de R$190 (pista) a R$380 (cadeira superior laranja e azul premium). Depois, o Pearl Jam  segue para Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Fonte: Destak

Origins - Shaman

Depois de 3 anos do lançamento do competente Immortal, o Shaman volta a milhão por hora com seu álbum mais pesado da carreira. Origins é um álbum conceitual, que conta a história do que seria o primeiro Xamã, na Sibéria, região norte da Russia. O disco consagra a banda como uma verdadeira banda de Progressive Metal! Sim, Shaman se tornou definitivamente uma banda progressiva. Se isso é bom? Vai de cada um.
O disco é extremamente pesado, com riffs arrasadores do começo ao fim! Os destaques principais do CD são o vocalista Thiago Bianchi, que mostra que não fica à sombra de seu antecessor, e Leo Mancini, que mostra-se um grande riffmaker, alem de um verdadeiro virtuoso. Não preciso comentar que Ricardo Confessori está, como sempre, tocando barbaridades.
O CD brasileiro ainda vem com uma Bonus, um DVD  de um show da banda na Europa com uma Orquestra! Onde, mais uma vez, a banda prova que não deve em nada para a antiga formação. Só o problema do set list curto.
Shaman mostra-se capaz de fazer metal de muita qualidade sem Andre Matos, e mostra que existe, sim, vida após a saída do vocalista. Uma verdadeira Masterpiece do metal brasileiro
Shaman - Origins (Voice Music-Nacional, Marquee-Japão)
1-Origins(The day i died)
2-Lethal Awakening
3-Inferno Veil
4-Ego pt.1
5-Ego pt.2
6-Finally Home
7-Rising Up To Life
8-No Mind
9-Blind Messiah
10-S.S.D.(Signed Sealed and Delivered)
DVD-Shaman & Orchestra Live at Masters of Rock:
1-Renovatti
2-Never Yield!
3-For Tomorrow
4-Freedom
5-Drum Solo
6-Immortal
7-In The Dark
8-One Life
9-The Yellow Brick Road
10-Blind Spell
11-Tribal By Blood

Fonte: Whiplash

Beavis & Butthead: série finalmente reestreia na MTV

E conforme anunciado há quase um ano, a MTV estadunidense finalmente trouxe a clássica série animada ‘Beavis and Butthead’ de volta à produção e à grade da emissora.
Novos episódios serão exibidos semanalmente pelo canal, e ainda não há previsão – pelo menos feita pública – de quando eles serão veiculados pela filial brasileira.
Assista abaixo um teaser-trailer das novas desventuras de Beavis e Butthead:



Fonte: Site do LoKaos Rock Show

Blind Guardian: novidades sobre o novo album orquestrado

Hail seus bebedores de hidromel!
Segue abaixo uma nota oficial de Hansi sobre o tão esperado álbum orquestrado.
Olá bardos! Quando o tempo fica apertado e corrido é geralmente um sinal de que grandes coisas virão. Festivais, trabalho de estúdio e, acima de tudo, o álbum com orquestra fazem o verão muito emocionante para nós. Vamos manter o foco no álbum orquestral mais uma vez. Temos uma notícia espetacular! Todo projeto orquestral precisa de um conceito, e esse conceito exige uma grande história. Para ter uma história que se encaixa perfeitamente com a nossa música, estamos unindo forças com o melhor autor de fantasia da Alemanha, Markus Heitz. Fui realmente surpreendido com vários de seus livros nos últimos anos, mas fui finalmente e completamente convencido sobre ele ser a escolha perfeita para o nosso projeto por "Gerechter Zorn" ("Righteous Wrath"), a primeira parte da sua mais recente trilogia "Die Legenden der Albae". A maneira como ele tece em diferentes aspectos de seu universo esplêndido imediatamente me convenceu que a busca pela história certa para a nossa música tinha acabado. Embora a conclusão final desta união bastante incomum provavelmente irá nos manter ocupados até 2013, as coisas se tornam cada vez mais claras à medida que trocamos idéias. A criação de um cenário novo e o envolvimento de um conceito tão adequados são a moldura perfeita para esta "trilha sonora", como hinos que têm surgido com o passar dos anos. É absolutamente fantástico que Markus está disposto a seguir-nos nesta viagem ambiciosa. Um aspecto muito interessante é, certamente, a intenção inovadora de combinar a identidade da nossa música (em uma forma muito diferente) com uma das obras mais famosas de Markus, mas não completamente desconhecidos mundos e seus heróis. Não tenho dúvidas de que iremos realizar um grande projeto de novas imagens com nada mais do que pura magia. Felizmente Markus estava muito familiarizado com a nossa banda e música, uma vez que ele faz parte dessa cena há quase tanto tempo quanto nós. Ele cresceu com a nossa música quando era rpgista, na década de 80 e 90. Isto, naturalmente, fez minha vida muito mais fácil na troca de idéias e para explicar o que precisamos para completar um álbum conceitual perfeito. Há uma interação e tanto: em um ponto é a música ditando a história, em outros pontos é a história que tem um impacto final sobre a conclusão do álbum... Criatividade pura! Além disso, Markus é uma pessoa muito agradável e tem uma visão muito especial sobre as coisas. E por último, mas não menos importante, ele ficou muito satisfeito com o que a nossa música que lhe proporcionou. Até aqui eu posso sentir uma certa inveja e ansiedade crescendo dentro de você... Mas vamos mantê-lo atualizado. The journey has just begun!

Fonte: Blind Guardian Brasil

Rage Against the Machine: último show no próximo dia 30?

O RAGE AGAINST THE MACHINE  concedeu uma entrevista para a rádio de Los Angeles para falar sobre o festival LA Rising, que acontece no próximo dia 30 de julho. No fim da entrevista a banda surpreendeu a todos ao anunciar que esse deve ser o último show da história do RAGE AGAINST THE MACHINE.
Vale ressaltar Zack De La Rocha não participou da entrevista.

Fonte: Hard N' Rocker

Blind Guardian: show anunciado no Rio de Janeiro

o BLIND GUARDIAN anunciou, em seu site oficial, que tocará também no Rio de Janeiro, além das cidades anteriormente anunciadas.
O show será na Fundição Progresso, dia 4 de setembro de 2011.
Mais informações em breve.

Fonte: Site Oficial

Ronnie James Dio: na capa da RockHard alemã



Fonte: Collectors Room

Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos

 Heavy Metal e as suas vertentes possuem uma certa fama anti-cristã (exceto o Black Metal que afirma ser influenciado pela ideologia satanista e o White Metal que é considerado uma espécie de Metal Gospel), mas no geral quando se ouve o termo "Metal" vem à cabeça um gênero fortemente brutal inspirado pelas "forças ocultas do demônio". Não se sabe exatamente a origem deste pensamento, talvéz se deve à agressividade do gênero, que foi uma novidade no cenário musical da época em que surgiu, ou letras de algumas bandas que são explícitas ou até mesmo implícita sobre o tema da religião cristã, ou também pelo visual dos integrantes ou pelo simples ditado: "O diabo é o pai do Rock!". Mas há grandes astros do gênero que afirmam serem cristãos, católicos ou evangélicos, mesmo possuindo uma certa fama considerada pejorativa. Vamos conferir alguns:
1. Dave Mustaine
O primeiro da lista não podia ser nada mais ou nada menos que Dave Mustaine (Megadeth) que após anos se envolvendo com drogas  (o que levou a sua expulsão do Metallica) e se metendo em confusões, decidiu se converter à fé cristã e chegou até mesmo a ser batizado novamente no ano de 2004, o que o fez até parar de tocar algumas músicas do Megadeth com letras mais "sombrias" como "The Conjuring". Em sua própria autobiografia ele relata a sua jornada espiritual e alega que teve momentos difíceis por assumir ser cristão. Uma última curiosidade: em maio de 2005, Mustaine cancelou dois show na Grécia e um em Israel, pois se negou a subir ao palco com bandas de Black Metal, que utilizavam muitas referências Anti-Cristo em suas letras.
2. David Ellefson
Outro membro do Megadeth  que assume a sua fé cristã é o baixista David Ellefson. “Eu percebi que minha fé no cristianismo  é honesta e verdadeira, e não apenas para diversão e distração. Ser um cristão e um roqueiro não são duas coisas totalmente opostas. Algumas pessoas saem de uma para crer em outra, mas para mim, as duas trabalham muito bem juntas. Quando você quer começar a ser honesto e crer em si mesmo, você perseguirá as virtudes que o Senhor colocou em você”, afirma Ellefson em uma entrevista.
3. Marty Friedman
Não é à toa que muitos dizem que o Megadeth se tornou uma banda cristã. Outro que também se considera cristão é o ex-guitarrista Marty Friedman que esteve presente no Megadeth no ano de 1990. Ele tocou por um bom tempo com a banda Cristã Tourniquet na gravação do "Where Moth and Rust Destroy", tido como o melhor álbum deles. Sua saída do Megadeth foi devido a sua própria decisão de rumo de carreira.
4. Ozzy Osbourne
Mesmo considerado como o "Princípe das Trevas", Ozzy Osbourne  considera-se católico apesar de ter um Buda completamente de ouro em sua casa, que deu de presente para sua mulher Sharon, que se considera budista. Também não se pode esquecer de algumas de suas atitudes de um "bom cristão", como por exemplo dando seu colar com crucifixo, no valor de nada menos que 3.000 libras (em torno de 8.000 reais) a um pedinte, e o pedindo para que rezasse por um futuro melhor. Para quem costuma ser chamado de ‘príncipe das trevas’, esta foi uma atitude bastante cristã.
5. Nicko McBrain
O baterista da mais famosa banda de Heavy Metal, Iron Maiden, converteu-se em 1999 na companhia da sua esposa cristã Rebecca, na igreja de Spanish River perto da sua casa em Boca Raton (Flórida). Segundo relatos do próprio, a sua esposa orava por ele há bastante tempo e ao entrarem os dois na igreja, Michael teria chorado e ouvido um chamamento. Em depoimentos posteriores, disse: "Sentei-me a pensar, 'não bebi nada ontem, porque não consigo manter-me de pé?'" e "'Eu tinha uma fervente relação com Jesus a acontecer no meu coração".
6. Alice Cooper
Conhecido pela sua performance de palco e seus cenários e visuais macabros, Alice Cooper se considera cristão, e afirma: "Eu sou um cristão normal". “Leio a Bíblia de manhã e à noite. E dou aulas de cristianismo, às vezes”, diz Cooper. Em 2007, Alice Cooper abriu um centro cristão para jovens na cidade de Phoenix, viabilizando o projeto com cerca de US$ 2 milhões.
7. Dan Spitz
O ex-guitarrista da lendária banda norte-americana Anthrax é outro do gênero que se converteu após a sua saída do grupo, mas por que a sua saída? Porque um dos membros fundadores que criaram um gênero musical inteiro parte para o isolamento levando suas habilidades de compôr com ele; doando 53 guitarras e deixando a si mesmo sem nada. Descubra a resposta no que Dan nos contou no Cornerstone: "Isso não foi simplesmente um caminho viável para viver depois da mudança de 5 mil anos da pura e antiga linhagem sanguínea judaica ortodoxa para se tornar um cristão como aconteceu na minha vida. Eu ainda tentei voltar atrás algumas poucas vezes. Eu me encontrei em completa desilusão e caí profundamente do abismo do inferno. Se compor música, na próxima vez, for usar meus talentos dados e abençoados por Deus, certamente isso não seria para a glória do lado errado. Esteja pronto para um novo som, para um novo propósito, e para todas as tropas estabelecidas nas trincheiras da guerra para abraçar um nova missão.
8. Brian Head
O fundador e ex-guitarrista da banda Korn anunciou numa rádio dos Estados Unidos sua saída do grupo após converter-se ao Cristianismo, notícia confirmada pela banda logo após. Após perder a sua esposa devido às drogas, Brian decidiu dedicar-se mais a sua filha e à religião, mas segue em carreira solo. "It's Time Too See Religion Die" é o nome do álbum solo do músico.
9. Reginald Arvizu Fieldy
Outro membro do Korn que se converteu ao cristianismo foi o baixista Reginald Arvizu "Fieldy", que era conhecido pela sua paixão pelo álcool, mas se converteu aproximandamente há 3 anos, e afirma que estar muito feliz pois lembra de tudo que aconteceu do início desse período para cá.
10. Michael Kiske
Em 1994, ano de sua saída do Helloween, correu um boato que o ex-vocalista Michael Kiske tinha se convertido ao cristianismo. E ele se "mostrou" cristão após publicar um nota em sua página do Myspace na qual mostrava o seu repúdio ao Satanismo. “De tempos em tempos recebo pedidos para serem meus ''amigos'' de pessoas com perfis muito estranhos. E antes de eu ou Jutta (responsável pelo site) decidirmos a quem aceitar ou negar, nós os checamos primeiro, e se encontrarmos neles qualquer forma de brutalidade, satanismo, porcarias glorificando o mal, pornografia ou algo do gênero, eles simplesmente não podem ser meus amigos. Isso está muito longe de quem eu sou e do que eu quero me conectar. Alguns músicos e bandas aceitam todo mundo – quanto mais, melhor – mas para mim é muito mais importante quem será membro de uma coisa chamada 'Amigos do Kiske' e não quantos serão. Todo mundo que sabe quem eu sou e como eu penso entenderão isso perfeitamente”.
“Eu sei que algumas dessas pessoas simplesmente não sabem o que estão fazendo e com o que estão lidando, e para alguns isso é só 'coisa de criança'. E outras pessoas ainda não conseguem entender porque eu levo essas coisas a sério; bem, porque elas são! Mas eu também sei muito bem, que o materialismo não respeita mais nenhuma moral. Mas eu não sou materialista; sou um Cristão (de nenhuma igreja), e não quero NENHUM site oficial meu como plataforma para essa doença que é o Satanismo! Eu definitivamente não sou amigo de pessoas que servem o Anticristo. Não estamos do mesmo lado! - JESUS CRISTO para sempre”!

Fonte: Wildchild

Sistemas operacionais e estilos de rock e metal

Mac Os - Metal Progressivo
Quem faz se acha o tal, superior. Pode ser bonito e rápido, mas só poucos o agüentam.
Windows Vista - Black Metal
É muito pesado, e ninguém entende. Só os True que agüentam por mais de 10 minutos. Coisa do demo.
Windows XP - Heavy Metal
No inicio ele era pesado e as pessoas ficavam com o pé atrás, mas hoje todos têm em casa.
Windows 2000 - Rock Progressivo
Abriu novos caminhos, e o que se tem hoje se deve a ele.
Windows ME - Emo
É uma Merda, mas tem gente que gosta.
Windows 98 - Hard Rock
Já teve seus anos dourados, e ainda é idolatrado por muitos, mas hoje ninguém mais o vê.
Windows 95 - Blues Rock
Revolucionou a história, mas ninguém se lembra dele.
Windows 1.0|2.0|3.0 - Love Metal
Existiu, mas ninguém viu.
Unix - Rockabilly
Já fez bastante sucesso em mil novecentos e guaraná com rolha, e hoje só se vê na aula de história
Ubuntu | Kurumin - Punk
Ideal para quem está começando.
Slackware - Power Metal
Para iniciantes é um sacrifício, para os avançados é uma beleza. Quem curte idolatra, quem odeia passa longe.
Solaris - Alternativo
Alguém estava cansado do que tinha no mercado e criou algo novo.
Red Hat - Thrash Metal
Também teve seus anos dourados. Apesar de não ser mais o mesmo, ainda hoje tem uma grande legião de fãs.
FreeBSD - Gótico
Muitos já ouviram falar, mas poucos viram um de verdade.
Windows 7 - Industrial
Parece bom, mas ainda é Windows.
Windows Server - New Metal
Quem usa parece ser o tal, mas cobra pra fazer a metade, do que a concorrência faz de graça.

Fonte: Whiplash

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Stratovarius: lançado canal de perguntas em site oficial

O grupo finlandês STRATOVARIUS  começá nesta segunda-feira, dia 18 de julho, a primeira sessão do Stratomail. Trata-se de um canal no site oficial onde os fãs poderão fazer suas perguntas diretamente com os membros da banda, que em seguida responderão a um número de questões selecionadas.
O primeiro membro da banda que participará da sessão é o vocalista Timo Kotipelto. Serão aceitas apenas perguntas, nada de comentários ou outro tipo de sugestão. O Stratomail foi feito apenas para perguntas.
Para mais informaçãos acesse

Fonte: stratovarius.com

Bon Jovi: fãs serão convidados para participar de filme

O diretor da adaptação cinematográfica "Rock of Ages", está convidando os fãs do BON JOVI, para participar das filmagem de uma cena em que o personagem de Tom Cruise executa a canção "Wanted:. Dead or Alive", do Bon Jovi.
As filmagens acontecerão na segunda-feira (18 de julho) na Sun Life Stadium, em Miami Gardens, Flórida. Cruise, além de executar o clássico do Bon Jovi, o ator também encenará o papel de Stacee Jaxx, onde também será acompanhado pelo resto do elenco para uma versão do JOURNEY, "Don’t Stop Believin".
"É uma cena de show, comigo cantando Dead or Alive, onde meu personagem irá para um estádio realizar um grande show", Cruise disse ao apresentador Ryan Seacrest. "Tem uma outra canção," Don’t Stop Believin, onde todo o elenco estará lá".
Fãs maiores de 16 anos que estejam interessados ​​em fazer parte da cena, serão convidados a se apresentarem no estádio até as 13:00 (horário local), vestidos com cabelos estilo anos 80 e roupas pretas.
Em uma entrevista recente com o "Extra", Jon Bon Jovi revelou que ele deu alguns conselhos para Cruise sobre como interpretar o papel. "Saímos juntos e ele ficou muito interessado me perguntando: 'como você faz isso?'", divulgou Bon Jovi. "Eu disse, 'é só relaxar cara, você é o Tom Cruise, você pode aprender a cantar uma canção, não se preocupe com isso!'. Sabendo que se trata do Tom Cruise, tudo o que ele faz, ele consegue fazer numa boa".

Fonte: ultimateclassicrock.com

Resenhas: o que dizem os críticos ao falar de um álbum?

Não entendeu o que aquele crítico quis dizer no review de seus discos preferidos? Aqui vai a tradução.
- Tal banda faz um som honesto. (Ninguém roubou nenhum dos instrumentos  utilizados na gravação. Afirmação bunda-mole que sai do nada e leva a lugar nenhum, tipicamente chapa branca. Coisa de quem não quer se comprometer, o popular CAGÃO.)
- Um bom disco, mas não se compara aos clássicos. (Já partiu com uma idéia pré-concebida. Se bobear, já sabia até que nota ia dar antes mesmo de ouvir.)
- Apesar de não ser um disco tão inspirado, os fãs irão aprovar. (Banda famosa cometeu uma terrível merda. Mas o crítico não quer entrar em rota de colisão com os fãs que prestigiam a publicação e, obviamente, vão consumir qualquer coisa que o grupo em questão lance.)
- O álbum tem alguns defeitos, mas por ser o primeiro, a banda ainda tem muito a crescer. (Crítico amigo dos músicos, não quis condenar definitivamente a carreira da parceria, que não vai dar em nada, é claro.)
- É uma ótima banda no que se propõe. (O crítico não gosta do estilo. Mas ganhou o CD de graça e o pessoal da gravadora foi gente boa, então tá valendo.)
- Fazendo um som totalmente clichê... (Resenha totalmente clichê.)
- O grupo investe em uma sonoridade old-school. (Lembra os anos 1980 da maneira mais genérica possível.)
- Esse é um dos trabalhos mais fracos da carreira da banda. Mas a história deve ser respeitada. Nota 9,5. (Disco do Iron Maiden.)

Se os times de futebol fossem bandas

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais.
Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.
Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor.
Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.
Palmeiras = Aerosmith
banda tem enorme tempo de estrada.
Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.
São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes.
E um dos seus integrantes é assumidamente homossexual.
Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém.
Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.
Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis.
Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder faz muita gente sentir aversão.
Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80.
Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.
Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática e, no Brasil, é querida por muitos.
O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.
Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular.
Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.
Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas.
Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.
Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso.
Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.
Atlético-PR = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos.
Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está para morrer a qualquer momento.
Coritiba = Los Hermanos
Seus poucos fãs juram que a banda é muito boa.
Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.

Fonte: whiplash.net

Facebook: as 10 bandas de rock mais populares

Facebook, Twitter e outras formas de mídias sociais têm trazido os fãs para mais perto das bandas. Roqueiros inteligentes agora são capazes de se conectar diretamente com seu público com as últimas notícias sobre álbuns e planos de turnês, bem como dar aos fãs de todo o mundo um lugar para interagir uns com os outros. Com isso foi feita uma lista com as 10 bandas mais populares do Facebook, conforme determinado pelo tão importante botão de "Like" ("Gostei").
10. U2  - 9.8 milhões de fãs
9. Guns N´Roses - 10.7 milhões de fãs
8. Red Hot Chili Peppers - 11.3 milhões de fãs
7. Queen - 11.3 milhões de fãs
6. Nirvana - 11.4 milhões de fãs
5. Bon Jovi - 13.3 milhões de fãs
4. Pink Floyd - 14.1 milhões de fãs
3. AC/DC - 14.5 milhões de fãs
2. Metallica - 19.5 milhões de fãs
1. Beatles - 19.8 milhões de fãs

Fonte: ultimateclassicrock.com

Angra: video de Edu Falaschi reclamando do horário

No último show do ANGRA, realizado nesta madrugada de sábado para domingo no Kazebre em São Paulo, o vocalista Edu Falaschi ficou aparentemente irritado pelo fato do show da banda ter começado muito tarde.
Veja o desabafo do vocalista no video abaixo.



Fonte: youtube.com

Rock in Rio: TAM lança 4 roteiros com ingresso

Pessoas que porventura ficaram sem ingresso ao Rock in Rio, não desanime. A empresa aérea TAM acaba de lançar quatro roteiros diferentes ao Rock in Rio (incluindo ingresso). São eles:
Roteiro On The Road: Esse é o roteiro para quem curte pegar uma estrada à procura de boa música. Você vai de ônibus fretado (saída do Vale do Paraíba) com direito a ingresso e transporte para o evento, sem ter que se preocupar com nada.
Roteiro Hardcore: Bate e volta. Esse é o roteiro para quem tem o rock correndo nas veias e faz de tudo pra não perder um bom show. Com ele você garante passagem de avião, ingressos e transporte de ida e volta para o evento, sem hospedagem.
Roteiro Classic: Se você curte um bom show mas não abre mão do conforto, esse é o seu roteiro. Com ele você tem garantido passagem de avião, ingressos, hospedagem em hotel e transporte para o evento. Tudo para você se preocupar apenas em curtir o show.
Roteiro Rockstar: Este roteiro é para quem quer se sentir um verdadeiro astro. Você vai de avião até o Rio de Janeiro e se hospeda em um resort ou hotel VIP, com direito a ingresso para assistir o show na área vip. Você também conta com um sistema de transporte do resort até o evento.
O preço depende da cidade em que você vai partir. No site tem o simulador, on de você coloca a cidade de partida, os dias do Rock in Rio que você quer ir, e se quer ficar em hotel, voltar para casa no dia seguinte ou relaxar em um resort, em seguida o simulador te leva ao roteiro ideal e as opções de pagamento (que podem ser parceladas em até 10 vezes.
Maiores informações e acesso ao simulador:

Fonte: TAM